Escritório Regional de Missões

Boletim Informativo

17/03/2017

TESTEMUNHO

06/06/2016

Durante meses oramos e choramos e conclamamos a Igreja brasileira a nos apoiar! O milagre chegou! Agora poderemos fazer muito mais pelos refugiados que já temos atendido e pelas centenas que começaram a chegar agora com os projetos com os refugiados sírios!  Enquanto estávamos na China, nossa equipe conseguiu vender nosso antigo carro, o KIA Carnival. Com o dinheiro da venda e outras ofertas que vínhamos juntando para trocar de carro pessoal, Deus nos deu outra surpresa inesperada: trocamos também de carro pessoal.

Desde que chegamos a Jordânia, um de nossos pedidos de oração permanentes era a troca do carro pessoal, pois precisávamos de um veículo registrado no nome do Homero para podermos viajar para Israel e desenvolver nossos projetos lá. Agora, temos dois carros no nosso nome! Deus seja louvado! O milagre do segundo carro foi espetacular também! Compramos um Hyundai Accent, 2014, que está praticamente novo, com pouquíssima quilometragem. O ex-dono é um cristão amigo nosso e ele nos vendeu o carro por quase 5 mil dólares abaixo do preço! Uau! Que semana especial! Deus seja louvado por tudo, pois essas conquistas são preciosas para o Reino!

  

Boletim Informativo

14/02/2017

Chegou o Grande Dia

06/06/2016

  

Sete anos! Essa Khalil, um jordaniano, membro de nossa equipe, teve que esperar sete anos até ser batizado. Não foi por indisciplina ou falta de provas de sua conversão. Pelo contrário, desde seu encontro com Cristo, esse jovem sempre demonstrou seu compromisso com Deus. Entretanto, foram muitos desencontros em sua vida que sempre o preveniam deste momento único. Ele nos disse que na verdade Deus o estava guardando para a ocasião correta, quando dois pastores brasileiros fariam a celebração. O dia chegou e o batizamos! Foi um momento único e especial. Glória a Deus pelos frutos!

E foram dois batismos num dia, no Rio Jordão! Ah, não cessamos de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito para selar sua promessa em nossas vidas! Louvado seja o Senhor! Continue orando para que muitos outros batismos aconteçam e muitas vidas se entreguem a Cristo!

  

E mais um obreiro de tempo integral e de longo prazo chegou: o querido missionário Alex Ribeiro. Ele era atleta profissional e alguns anos atrás aceitou o desafio missionário! Desde então  vinha se preparando para o campo de longa duração! O dia chegou! Glória a Deus!

O missionário Alex se juntou a nossa equipe, que continua crescendo e se tornando mais internacional a cada dia para a glória de Deus. Ele veio enviado por nossa denominação, O Brasil Para Cristo, através da Missão Desafio e de sua igreja local. Nós temos o desejo de no futuro abrir um projeto esportivo e a Débora e o Alex certamente estarão plenamente envolvidos nisto! Ore para que Deus abra as portas e nos conduza em sua vontade! O pastor do missionário Alex veio junto para acompanhar as primeiras semanas de adaptação do obreiro e servir como voluntário em nossas atividades. Ele foi companheiro da Débora no Seminário Betel, há muitos anos. Veja que mundo pequeno?! Deus é maravilhoso em seu agir e realiza todos seus planos com incrível perfeição! Oremos pelo futuro de nosso ministério! Deus é bom!

    

Recebemos também dois voluntários muito trabalhadores de São Paulo, profissionais do circo, que tem servido conosco no Centro e nos abençoado muito. O Ismael e a Fani participaram ativamente de nossas atividades e se juntaram as atividades que realizamos com outra equipe também muito especial. A Middle East Christian Aid, que é uma organização voltada para o socorro dos cristãos no Oriente Médio, enviou um equipe de voluntários que vieram de vários lugares do mundo, para servir nossas crianças refugiadas. O grupo, que era de 11 pessoas, sofreu uma pequena perda logo no início quando alguns foram parados na fronteira entre Israel e Jordânia e não puderam entrar. Cinco viajantes passaram e se juntaram a nossa equipe e nossos voluntários para dois eventos (acampamentos infantis) que atenderam mais de 100 crianças diferentes nos quatro dias de eventos. Deus foi tão gracioso que no meio da equipe da MECAID havia uma brasileira, parceira da organização, a Suelene, da baixada santista. Olha que mundo pequeno?! Deus tem unido voluntários do Brasil e do mundo para socorrer os refugiados. Quem sabe você é o próximo?!

           

Família Aziz

07/03/2016

Homero, Débora e Athos são uma família missionária que serve na MAIS desde maio de 2014. Homero e Athos são naturais do estado de São Paulo, ao passo que Débora é pernambucana. Eles foram enviados pela Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC) Ministério Vila Carrão, em São Paulo, e, atualmente, estão no Oriente Médio. Na região dirigem a base da organização e coordenam diversos projetos de desenvolvimento comunitário com cristãos árabes, em especial refugiados.

Homero é bacharel em Teologia com Concentração em Missiologia. Também tem bacharelado, licenciatura e mestrado em Letras. Débora é bacharel em Educação Física, com pós-graduação em obesidade e emagrecimento. Atuam com missões transculturais desde 2008, com experiências em mais de 20 países desde então. Em São Paulo, foram missionários da Igreja Missionária Oriental por dois anos, até que foram enviados para colaborar na zona oeste da cidade pela OBPC.

Homero também trabalhou por mais de seis anos como colaborador da Portas Abertas Brasil, onde fundou o Sem Fronteiras - ministério de viagens transculturais da organização, e atuou como coordenador. Foram mais de 30 viagens organizadas para países fechados, com o envio de mais de 200 pessoas para o campo em projetos de curto prazo.

Localidade Atual: Base Oriente Médio

Área de Atuação: Missionário de Campo

Boletim de Oração

O propósito deste boletim de oração é manter você e sua igreja informados sobre nossa atuação no campo transcultural. Contamos com sua intercessão e apoio para que possamos realizar a obra que Deus nos dá o privilégio de realizar agora.

NOVA VIAGEM AO FRONTE DE BATALHA IRAQUIANO

Alguns meses se passaram desde que estivemos no fronte de batalha de Telskuf, norte do Iraque, bem pertinho do conflito entre a coalização e o Estado Islâmico. Desta vez, visitamos outro fronte da guerra contra o terror. Estivemos no monastério de Mar Mattai, a cerca de quatro quilômetros apenas dos terroristas mais violentos de nossos dias e a exatamente 35km de sua base em Mosul. Nossa intenção, como da última vez, era visitar os cristãos remanescentes na zona de conflito para ampara-los e encoraja-los e interceder pelo fim do derramamento de sangue e pela paz no país e região. 

 

 Atrás da montanha ao fundo ficam os vilarejos cristãos tomados pelo Estado Islâmico entre junho e agosto de 2014. Os militantes se aproximaram até o pé do monte de onde a foto foi tirada e recuaram.

               

O monastério de Mar Mattai é um dos mais antigos do mundo e foi fundado no ano de 363 d.C por um grupo de cristãos que estava fugindo da perseguição ainda presente dos romanos. O Monte Alef sempre foi um lugar de refúgio para os seguidores de Cristo. Após a invasão do Estado Islâmico em Mosul e nos vilarejos ao redor, 65 famílias de refugiados correram para o monastério. Uma delas - Om Fadi (beneficiada em nosso projeto de mulheres), Fadi e Naz (servem conosco diariamente) - está em nossa igreja na Jordânia hoje. Quando os militantes se aproximaram do pé do monte, os dois monges pediram que as famílias fugissem rapidamente. Eles ficariam para proteger os manuscritos do século IV ou morrer ali se fosse necessário. Todos se foram, com exceção de uma família de idosos (veja abaixo o testemunho) que não tinha para onde ir ou quem socorre-la. Deus os guardou e os militantes não chegaram a subir o monte.

   

A Igreja Iraquiana precisa de intercessores que se coloquem na brecha lutando esta batalha juntamente com eles. Assista agora o desafio do Pastor Homero

 

Em junho de 2014, 65 famílias de refugiados cristãos se abrigaram no monastério de Mar Mattai. Seus testemunhos foram os primeiros a serem gravados após a tomada pelo Estado Islâmico.

 

Ainda estávamos no Brasil quando começamos a orar por Faris e Nadia Yonan. Eles foram um dos primeiros a testemunharem sobre a perseguição do Estado Islâmico na mídia aberta. Nunca imaginávamos que poderíamos estar realmente ao lado da família para encoraja-los. Deus nos deu o privilégio de poder servir 70 famílias no norte do Iraque na viagem. Nossa parceira, Nada, que aparece na foto, nos abençoou com 7 mil dólares para apoiarmos cada família com 100 dólares.

 

Juntamente com o Pr. Deler, nosso parceiro, que agora está mais uma vez em novo local, com um templo lindo, visitamos várias famílias de refugiados em Arbil. Na foto, estávamos em uma casa-conteiner de uma delas. Visitamos vários campos de refugiados e abençoamos a tantos quanto pudemos. Em cada envelope distribuído para muçulmanos, cristãos e yazidis, escrevemos Jeremias 17.14: "Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo". No próximo boletim, compartilharemos mais sobre a viagem. Sigamos juntos nesta batalha!

 

   

Boletim Informativo

23/03/2016

De tempos em tempos, Deus nos dá oportunidades ministeriais únicas que não podemos perder, mesmo com os riscos que trarão para nós. Nesta última viagem ao Iraque, Deus abriu as portas do enorme campo de refugiados de Mamilyan.

O campo abriga cerca de 12 mil pessoas, sendo a maioria yazidis ou muçulmanos curdos. Decidimos apoiar 50 famílias que estivessem em condições muito precárias e tivessem enfermos entre eles. Fomos muito bem recebidos no lugar e a comunidade a ser atendida já estava à nossa espera. 

  

O Homero trouxe uma palavra de encorajamento a comunidade e, antes de começarmos a distribuir os envelopes com a oferta, uma jovem muçulmana se aproximou e pediu que orássemos por seu filho doente. Isto serviu de fagulha para despertar a todos no local, que começaram a pedir que Homero orasse pelos parentes enfermos. Líderes yazidis, líderes muçulmanos, homens, mulheres e crianças, todos os enfermos se aproximaram um a um para receberem oração por cura e imposição de mãos em nome de Jesus. Mais de 50 pessoas receberam oração e Homero foi levado para fora para interceder por outros foram trazidos imediatamente nos carros. Oremos agora para que Deus faça milagres, curas e abra os corações destes necessitados!

          

Antes de deixarmos o campo, visitamos uma das onze famílias de yazidis que têm parentes ainda sequestrados pelo Estado Islâmico. Eles têm 19 pessoas presas, entre homens, mulheres e crianças. Oramos por eles e encorajamos a família. Cada história sobre aqueles yazidis ainda sequestrados arrebentava nosso coração. A senhora de branco na foto abaixo tem uma filha com as duas netas pequenas sequestradas. Entre os que estavam ali, do lado esquerdo da senhora, havia uma garota de apenas 12 anos, que ficou nove meses sequestrada e sendo abusada pelos militantes extremistas. Algumas pessoas se juntaram e pagaram 10 mil dólares para resgata-la. Foi terrível ouvir os detalhes do tempo em cativeiro. Oramos por ela e abençoamos a família. Peça a Deus que aqueles corações se lembrem sempre das palavras e atos de amor que tentamos demonstrar e que isto os aproxime de Cristo.

  

Encorajando a Igreja Iraquiana

23/03/2016

Boletim de Oração

30/03/2016

DEFESA CIVIL EM NOSSA IGREJA

Em nosso último boletim de oração compartilhamos sobre nosso evento: "Semana da Saúde". No último dia, quinta-feira passada, nós encerramos as atividades recebendo uma equipe especial da Defesa Civil da Jordânia. Eles ensinaram sobre o que fazer em caso de sangramentos, fraturas, queimaduras e alguns acidentes domésticos. Mais uma vez recebemos dezenas de refugiados sírios e iraquianos, muçulmanos e cristãos, que estavam ansiosos para aprender um pouco mais para casos de emergência. A esposa do Raed, nosso administrador, é uma militar graduada e veio prestigiar o evento o evento conosco. Ore por frutos!

  

  

PARTICIPAÇÃO NO DOMINGO ESPETACULAR

Em dezembro, dois dias antes de regressarmos ao Oriente Médio, Deus nos deu a oportunidade de dar uma entrevista para o programa de TV Domingo Espetacular da Record. Para a glória de Deus, o programa foi ao ar neste último domingo. Clique aqui para fazer o download do programa ou clique abaixo para assistir online! Que o nome de Jesus seja glorificado e a Igreja Sofredora possa ser socorrida! Ore para que esta exposição gere muitos frutos para o Reino, novas parcerias, novos intercessores e mantenedores.

Nos sentimos muito honrados com a maneira que fomos tratados e apresentados nas matérias. Que Deus seja glorificado por isto!

VIAGEM ESPECIAL PARA CHINA

Uma das organizações internacionais que representamos, a Missão Nexus, convidou o pastor Homero para ministrar em igrejas e eventos na China no mês de abril! Amanhã, dia 30 de março, viajaremos os três (Homero, Débora e Athos) para uma grande aventura do outro lado do mundo para levar a mensagem da Igreja Sofredora para outra parte da Igreja Sofredora. Do Oriente Médio para Ásia, da Jordânia para China. Glória a Deus! Retornaremos apenas no dia 22 de abril e por causa das restrições e perseguições do gigante asiático provavelmente ficaremos com a comunicação bem limitada durante o período. Por favor, ore pelos seguintes pedidos:

1. Viagens seguras: usaremos aviões, trens, carros, e muita caminhada.

2. Por ministrações edificantes: Homero pregará em diversas cidades, igrejas e eventos. Peça que o Espírito Santo esteja à frente abrindo corações e movendo montanhas.

3. Pela saúde da família: algumas viagens de trem terão duração de aproximadamente 15 horas. O programa está intenso e o clima estará bem frio conforme nos aproximarmos da fronteira com a Coreia do Norte. 

4. Ore pelo Athos: peça que Deus nos dê sabedoria e muita paciência. Interceda por ele, para que seja obediente e desfrute conosco tudo o que Deus fará neste tempo especial.

5. Ore por nossos projetos: abençoe nossa equipe, a clínica médico-odontológica e o centro comunitário. Que tudo permaneça em ordem e na paz do Senhor.

  

O pastor Homero ministrará em Hong Kong, Shangai, Shenyang, Tumen e Pequim. Teremos alguns intervalos de descanso e um pouco de turismo. Os dois principais eventos são conferências da Nexus, que reunirão líderes cristãos chineses de diversos lugares. Ore por mais esta oportunidade incrível!

Boletim de Oração - parte 01

12/04/2016

Já fazem 10 dias que saímos da Jordânia para passar um tempo ministrando em igrejas e eventos na China. Deus é maravilhoso e estamos sendo muito abençoados neste período especial na Ásia. Terminamos a primeira etapa da viagem e gostaríamos de compartilhar tudo que temos experimentado, mas estamos com muita dificuldade para acessar internet e por aqui existem muitas restrições de rede, inclusive não conseguimos acessar Facebook, Youtube, Gmail, entre outros sites.

    

Passamos as quatro primeiras noites em Hong Kong, onde tivemos o privilégio de ministrar em duas igrejas diferentes. Elas são parceiras da Missão Nexus e têm direta ou indiretamente se envolvido com muitas de nossas ações no Oriente Médio até agora. As duas nos apoiarão no envio do nosso próximo contêiner, que se Deus quiser sairá de Hong Kong no máximo no final de junho. A Igreja Cristã Reavivamento, fundada pelo missionário Dennis Balcome, tem tido um papel fundamental nos contêineres que a Nexus enviou até agora para o Oriente Médio. Foi uma bênção poder ministrar nesta igreja, que serviu de base para o envio de um número incontável de Bíblias para dentro da China no auge do comunismo. O pastor Dennis estava presente e orou por Homero e família. Não temos palavras para descrever nossa alegria. Permaneceremos ainda mais duas semanas na China, continue orando por nós, por segurança, por sabedoria e muita unção do Espírito Santo.

 

Boletim de Oração - parte 02

12/04/2016

A foto acima expressa 22 meses de oração e trabalho duro em nosso ministério. Sim, sonhos podem se tornar realidade. Nosso maior desejo era poder um dia ter nossa igreja literalmente cheia de necessitados. O dia chegou! Logo antes de viajarmos para a China, tivemos uma reunião com uma organização suíça que decidiu nos apoiar para avançarmos ainda mais com nossas ações com refugiados sírios. A organização possuí um projeto agrário - com uma fazenda enorme - que provê verduras e legumes para pobres na Jordânia. Eles irão nos doar durante quatro semanas (toda segunda-feira) por volta de 100 cestas de legumes (10 quilos cada). Nós viajamos para China, mas a equipe está tocando o projeto. Na segunda-feira passada, recebemos a primeira doação, convidamos 83 famílias sírias e fizemos a primeira distribuição para eles, para nossa equipe e para alguns refugiados iraquianos muito necessitados. Raed teve a oportunidade de trazer uma palavra para as famílias sírias - conforme a foto - e ele disse para elas que no meio de suas dificuldades, dores e questionamentos há uma pessoa que pode dar resposta que trará consolo, conforto e renovo. Raed lançou o desafio e disse: "se você quiser saber quem é, venha conversar conosco após a distribuição". Muitos vieram conversar com nossa equipe. Ore!