Palavra do Presidente

Um sonho, Uma promessa, A realidade!!!

Pr. Elissandro Parreiras

Mt. 24:14

O Evangelho do Reino....

Não há dúvida de que só realiza quem sonha! Deus em sua infinita graça e misericórdia tem inaugurado um novo tempo no Estado do Rio de Janeiro. Visivelmente a harmonia, comunhão e partir do pão têm sido estilo de vida pra todo aquele que se permitiu sonhar e inaugurar o inédito de Deus.

Em um tempo onde o culto ao corpo, ao ser humano, a busca de aplausos, reconhecimento forçado, narcisismo, ufanismo, corrupção, da desgraça que dá ibope, banalização da família, dos bons modos e da degradação musical e literária junto ao esfriamento da fé de muitos e a pregação de um evangelho de adesão e não de conversões. Quero lhe perguntar: “Qual evangelho que estão pregando para você? Qual evangelho que você tem pregado para os outros? Sua vida evangeliza ou só suas palavras”?

Quando vejo um “evangelho” sem custo, sem cruz, sem salvador, sem dor, renúncia, aflição, dependência divina, esperança, submissão, amor, sem fé, generosidade, hospitalidade, sem vida....Logo afirmo, este evangelho não é de Jesus.

Quando vejo um “evangelho” de troca, de facilidade, de vários caminhos, ostentação, do isso não tem nada haver, sem respeito....Logo afirmo, este evangelho não é de Jesus.

Quando vejo crentes ou “lideranças” litigando por coisas dessa vida, vivendo dissoluta mente, interpretando a sã doutrina de forma pessoal, cobrando para pregar o evangelho, profanos, irreconciliáveis, desonestos, avarentos sendo evidenciados....Logo afirmo, esse evangelho não é o de Jesus.

Quando vejo alguém com fome ou nu, com sede ou sendo estrangeiro tratados com descaso, órfãos ignorados, viúvas esquecidas....Logo afirmo, este evangelho não é o de Jesus.

MAS, quando vejo um crente quebrantado, dando pão a quem tem fome, roupa a quem estava nu, sofrendo as aflições de um justo, alguém saber viver sem nada ou tendo tudo, perseguidos por causa do evangelho, mortos por causa de Jesus, os perseverantes em Jesus, almas sendo batizadas em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo, dons espirituais e ministeriais sendo vividos. Quando vejo maremotos, terremotos, escândalos, odiados das nações por causa do nome de Jesus, falsos profetas, porém alguns mantendo seu amor fiel, mesmo tendo pouca força...Logo afirmo, esse evangelho é o de Jesus Cristo. 

O evangelho que traz salvação, que liberta, transforma, que incomoda o mundo....Logo afirmo, esse evangelho é o único que nos fará transpor a eternidade, esse é o evangelho de Jesus.