Escritório Regional de Missões

Carta de Oração

17/03/2017

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13:34

A paz do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com cada um de vocês queridos pastores, e irmãos das igrejas brasileiras.

É com muita alegria que volto a escrever para compartilhar com vocês o que o nosso Deus, todo poderoso, tem feito.

Este mês de fevereiro apesar de ser um mês onde se celebram o carnaval, temos prosseguido com a mensagem do evangelho. Glória a Deus! Seguiremos orando para que cada vez mais, vidas sejam transformadas pelo poder de Deus.

Este mês para mim foi tremendo. Fomos a Tacna, onde vive o pastor Eurico e família, para uma reunião missionária, de toda a equipe que trabalha aqui no Peru. Tivemos um tempo de comunhão conhecendo alguns pontos turísticos da cidade de Tacna. Tive o privilegio de pela primeira vez, ir a uma praia peruana. Ô glória!

Podemos realizar um trabalho com as crianças, servindo-os lanches. Onde podemos apontar não só o crescimento espiritual, mas também o desenvolvimento dos nossos pequenos e adolescentes. Também aproveitamos para aplicar a palavra de Deus sobre a vida deles. Irmãos orem por nossos pequeninos e os adolescentes.

Em quanto à igreja de Sicuani, Deus vem trabalhando na vida dos irmãos. Estamos trabalhando forte e Deus tem nos dado forças, para trabalharmos juntos na obra de Deus.

Com o grupo em Cochacunca, continua trabalhando com a expansão do reino.

Obrigado queridos amigos, por todo carinho que vocês têm para comigo. Agradeço pelas orações também. Que o nosso Deus supra todas as suas necessidades. Vocês estão sempre em minhas orações e em meu coração.

Mis. Célia Sonco Quispe

ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS - FAZENDO SALADA DE FRUTAS

   

Boletim Informativo

17/03/2017

“Ai daqueles que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos afligidos do meu povo...”

Isaias 10:1

Graça e paz de Cristo nosso Senhor.

No mês de janeiro participei junto a minha esposa de uma capacitação básica para iniciar um programa de rádio aqui na cidade, e esta semana cumpriu um mês no ar. Estamos felizes por essa porta que Deus nos abriu pois era algo que tínhamos no coração. A igreja local nos brinda todo apoio para esse ministério! Continuamos orando para abrir um consultório afim de estender o projeto em benefício das famílias, mas ainda não contamos com um local adequado e recursos para tal.

Betza também participou de uma capacitação para capacitar a professores de Escola Biblica através da Instituiçao Samaritans Pours. Isso beneficiara as igrejas inscritas com caixinhas de presente para evangelizar a criançada do bairro. O objetivo e fortalecer o ministério das crianças na igreja local, ganhando mais crianças para Cristo.

Recebemos no mês de fevereiro em nossa casa em tacna toda a equipe de missionários que atuam na região da serra peruana; Leevan e família, Vicente e família, Elias e família, Celia e missionaria Silvia com seus filhos. Foi um tempo abençoa-los, ministra-los e fortalecer nossa comunhão e vizao. A casa ficou pequena mais para economizar gastos alguns optaram por acampar no pátio. Aproveitamos o tempo juntos para ir a praia com eles. Foi um tempo preparado por Deus para a equipe!

Na igreja local continuamos preparando a igreja para mais uma etapa na plantação do Gemes: teremos no mês de março nosso primeiro culto modelo que será aplicado gradativamente na casa de vários irmãos que já se dispuseram para os primeiros cultos nas casas”.

Rogo suas oraçoes:

  • Pelas finanças dos missionarios da equipe no Peru, a maioria teve defasagem no sustento financeiro e passam por algumas dificuldades no mes de maiores gastos, pois as crianças voltam para escola.
  • Rogo suas oraçoes pela obra na cidade de Sicuani, e pela equipe que ali esta; Habacuc Silvia e miss Celia.

Deus os abencoe grandemente!

Miss. Eurico Telles

Caravana 2017

17/03/2017

Boletim Informativo - Miss. Célia Sonco

14/02/2017

“Não fui eu que te ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”

Josué 1:9

Paz do Senhor queridos pastores e irmãos em Cristo, das igrejas no Brasil.

Agradeço à Deus por mais um ano de vida e de novas oportunidades para servi-lo de todo coração.

Começamos este ano com novas expectativas em Deus, crendo que veremos Ele manifestar o sobrenatural do todo poderoso em meio do seu povo. Iniciamos com oração por cada mês do ano.

No mês de Janeiro, começamos com nossas novas metas da igreja, vendo a necessidade que nossos adolescentes estão dispostos em aprender a tocar instrumentos musicais e cantar, para glória de Deus. Pr. Habacuc começou a ensinar, já que ele sabe de música. Sim, agradecemos a Igreja Vila Medeiros por ter nos abençoado com o violão. Está sendo de maravilhoso, pois agora, podemos louvar com uma boa harmonia. Louvar ao nosso Senhor.

Continuamos com o trabalho na igreja, as pregações em Sicuani, como um grupo em Cochacunca. Com estudos, orações e visitas em todos os lugares citados.

Neste mês Janeiro a maioria das crianças estão de férias e viajam para casa de suas famílias. Fazendo que a frequência diminua nesse período. Graças à Deus, temos a frequência de um bom números de adolescentes. Este mês, estamos organizando atividades com origamis de papel e etc. E sempre incentivando o aprendizado da palavra de Deus com os versículos bíblicos.

Ainda em 2017, pretendemos realizar o segundo encontro de jovens de ABBA PERU em Sicuani, onde estamos nos reunindo com outras igrejas evangélicas. Tivemos a primeira reunião, onde se reuniram aproximadamente 12 Pastores com suas esposas e seus líderes. Pude saber e entender um pouco mais sobre a organização, como surgiu e qual a finalidade. Foi tremendo aprender o trabalho em unidade com o propósito de evangelizar os jovens para Cristo. Peço orações.

Peço oração pela congregação de Sicuani, para que Deus se manifeste com poder e glória. Peço pela família do Pr. Habacuc. Peço oração por minha vida, tanto saúde como espiritual.

Obrigado a cada um dos irmãos que lêem este informático. Estou segura que este ano, estaremos mais juntos aos pés do Senhor.

Que a graça e a benção do todo poderoso esteja sobre cada um de vocês.

Mis. Célia Sonco

REALIZANDO ORIGAMES, MANUAIS COM LATAS E COM  PAPEL PERIÓDICO

       

Boletim Informativo - Miss. Eurico e Família

14/02/2017

“Acaso farei abrir a madre e não farei nascer?

Isaias 66:9

O sonho de levar o Peru para Cristo foi implantado em nossos corações por Deus!

As promessas de Deus nos motivam a permanecer firmes no chamado e também convencidos de que o Senhor a cada dia está nos adestrando com este propósito! O alcançado até aqui se torna ínfimo diante do tamanho do desafio que temos adiante.

Nos últimos meses percebemos o Senhor nos direcionando para um mover sobrenatural na igreja. Deus tem feito coisas impressionantes nesse tempo; pessoas foram curadas de forma milagrosa em diferentes lugares. O senhor tem usado eu e minha esposa nesse sentido. Agora o que o Senhor pôs em nosso coração e fazer um culto especifico para cura e libertação durante a semana.

EVANGELISMO/ SOCIAL: um dos projetos que estamos desenvolvendo esse ano e um programa radial com o nome Renascer. Se trata de um programa radial com um enfoque psicológico cristão, e sai ao ar dia 01 de fevereiro. Durante o mês de janeiro estivemos gravando os primeiros programas junto a minha esposa.  Paralelo a esse programa temos o projeto de um consultório psicológico com o mesmo nome que visa atender famílias, casais, adultos e crianças...um braço social para a igreja local. Ainda não conseguimos um local adequado para este fim, mas o objetivo e esse!

TESTEMUNHOS: No ano passado quando estive numa das igrejas OBPC uma irma me pediu oração pela filha que tinha um grave problema no estomago ungi suas mãos e indiquei que chegando la deveria por as mãos na barriga dela e soltar sobre a filha a palavra...depois de um mês me escreve a pastora dizendo que a irmã testificou no culto a cura!

Minha esposa esteve orando por uma irmã que veio da capital Lima fazer uma capacitação aqui em Tacna. Ela tinha problema antigo na perna e mancava por muitos anos. Isso refletia em dores nos rins e na coluna. Minha esposa orou por ela impondo as mãos nas pernas e na coluna. Deus confirmou a cura e ela não tinha se dado conta que já não mancava mais, mas sua companheira de viagem se deu conta no aeroporto que sua amiga já não estava cansada e já não mancava! Deus a curou completamente do mau! Glorias ao nosso Senhor!

Vamos por mais no mover do Espirito Santo, mas precisamos de suas orações.

PEDIDOS DE ORAÇAO:

  • Para que Deus continue a capacitar-nos na dimensão do sobrenatural.
  • Pela provisão financeira esse mês pois se juntaram duas necessidades: um tratamento urgente que preciso nos dentes e os gastos escolares dos filhos. A lei mudou e meu filho Samuel de cinco anos já não poderá estar no pre escolar , devendo passar ao primeiro ano escolar. Assim como nos, muitos pais foram surpreendidos pois vagas somente se consegue em colégios particulares no início do ano.

ATTE: EURICO, BETZA, JOSHUA E SAMUEL.

Boletim Informativo

23/03/2016

LA PAZ DEL SEÑOR

A paz do Senhor, queridos irmãos e irmãs em Cristo, é o prazer de anunciar as atividades que tivemos no mês de fevereiro de nossas reuniões e serviços em Huaran, Huayllabamba e Urubamba continuar normalmente.

A 13 tivemos a celebração do casamento do irmão Lucio e Nelly, em Huyocari, reunidas muitas pessoas não-cristãs; que foram evangelizados com este casamento, também visitou o pastor da igreja David Chavez de Urubamba. Ele foi uma agradável festa em que todos os membros adultos como jovens participaram ativamente para a glória de Deus, o ministério de louvor Olam Shaddai que ministrou no casamento e na igreja de Huaran e Urubamba. No dia seguinte, nove irmãos, Lúcio e Nelly, marleni, Aldo, Alexandra, Adela, Abelardo Yeni e para a glória de Deus foram batizados.

E na semana que o ministério de louvor ficado em Huaran; Visitamos alguns irmãos e foram abençoados.

Tivemos também uma vigília com os jovens da igreja para ensinar sobre a santidade e eles estão equipados com a palavra de Deus, desde o 07 de março início o trabalho da escola, alguns deles voltar para a escola e outras instituições, e eles precisam saber, a palavra de Deus; para que eles não sejam confundidos. Uma das questões que discutimos foi que é a abstinência e que é a pureza? tivemos que ensiná-los. Como um escritor disse que os cristãos não sabe definir essa palavra pureza, é vergonhoso que muitos pastores não sabem é Pureza. E nós, como líderes tiveram que aprender a ensinar aos nossos jovens, foi uma grande bênção para envolver todos os jovens.

Também com grande alegria que vemos o resultado de orações e ensinar os jovens já estão participando ativamente apoiando a minha mulher na Bíblia, tanto da escola Huaran e Huyllabamba. Ronal, Marleni Aldo e Sandra.

Também pregamos 250 crianças, o intitucion; Palavra vicion nos pediu para levar a palavra de Deus.

Este ano, a igreja decidiu levantar o quilo de amor para apoiar os nossos irmãos necessitados e duas famílias I foi entregue de forma alguma forma apoiá-los com o produto para as suas famílias.

Em março deste ano eu vou tomar alguns testes para ver os meus marcadores no sangue, como eu disse oncologista, minha filha Hephzibah já começou seu trabalho da escola, Ammi ainda porque os motivos começam mais tarde, peço suas orações para mim e minha família que Deus proverá tudo o que precisamos. Sempre dou graças a Deus por vós, por suas orações para a igreja em Huaran e seus arredores.

Deus te abençoe.

Miss, Ps Vicente Olivera, Penélope, Hefziba, Ammi.

Pedidos de Oração

Para os jovens que estão indo de volta para o trabalho da escola, sua fé não se confunde, porque em algumas escolas o curso religião ditar um padre e usa a Bíblia, mas não da maneira que Deus quer.

Por construção, o novo conselho este ano algum desafio que queremos para atender está definida.

TESTEMUNHA

Graças a Deus, minha família é abençoada por Deus, irmãos e alguns que não são cristãos, este mês um irmão nos trouxe leite, uma outra pessoa que é meu vizinho deu-nos brócolis e abóbora italiana e de Chincha lima não enviou uvas e assim Deus sempre nos dá não nos faz perder a cada dia que passa ele está fornecendo, posso declarar o que o rei Salomão disse. Não me dar muito que não esquecer de você, então me dê pouco não pecar 

   

  

Carta de Oração

04/04/2016

Aqui em Tacna os aymaras (povos da Cordilheira que migraram para a costa) são a maioria, e compõem mais de 80% da sociedade local. Entre sua cultura estão os carnavais, os desfiles, festas que no mês de março acontecem quase todo os dias, que se prolongam por quase toda a madrugada. Eles são um povo muito festeiro!

E no mês de março tudo isso se intensifica devido a “semana santa”; que com desfiles de suas “virgens” entre outros elementos de sua veneração nunca passam desapercebidas em nenhum bairro.

Contemplar o estado espiritual dessas pessoas, envolvidas na idolatria e no pecado em geral nos constrange a denunciar o pecado dia a dia e mostrar-lhes o Caminho.

Fizemos isso em duas oportunidades nesse mês; uma foi através do “Cinema de Rua” com o filme “O poder da Cruz” O objetivo foi mostrar que o sacrifício de Cristo e suficiente para todos nos.

Em outra ocasião da semana santa realizamos um culto evangelístico onde denunciamos enfaticamente o pecado e mostramos o Caminho verdadeiro ao Pai. A batalha pela conquista de almas para o Reino de Deus continua…

Quero agradecer aos irmãos que estiveram orando pela restauração da saúde do meu filho Geovani Samuel, ele já está melhor, graças ao Pai Celeste. Tudo foi muito rápido, e depois do sucedido com ele somente deu para publicar meu pedido e agradecimento através do facebook.

Um abraço a todos vocês desde Tacna- Peru.

Pastor Eurico Teles.

Acompanhe nos através do facebook:

iglesiaperuparacristoesmirna@hotmail.com

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • Pelos candidatos a batismo na igreja de Tacna.
  • Pelo ministério de louvor na igreja local.
  • Pela construção da laje do teto da igreja.
  • Pelo programa social da igreja

TESTEMUNHO A irmã Luiza e a cofundadora dessa obra aqui em Tacna. Uma mulher que tem muito amor pela igreja. Ela teve a iniciativa de vender umas toalhinhas pequenas para cobrir a boca de jarras. Através disso foi juntando pouco a pouco o dinheiro suficiente para a compra de uma bateria Piarl para a igreja. Fui com ela para escolher o modelo e agora já temos mais um instrumento que certamente complementara a adoração ao nosso Senhor Jesus Cristo.! Glorias ao nosso Senhor pela vida de nossa irmã Luiza.

Programa Peru

03/12/2015

Peru para Cristo - Lee Van Sanchez

O meu maior tesouro: minha família, a mais linda das esposas e dos mais preciosos filhos… Eu e minha casa serviremos ao Senhor

 

Igreja Peru para Cristo

23/03/2016

Colocando o telhado no segundo andar de nossa Igreja.