Colunas

CIBRACERJ - Colunas - TRÊS VONTADES...  (Pr. Paulo)

TRÊS VONTADES... (Pr. Paulo)

23/06/2016

Pr. Paulo Soares

 

Três vontade das Filhas da Sanguessuga

Provérbios cap. 30 vers. 15 e 16

A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam.

1º Sepultura

2º Madre Estéril

3º Terra que não se fartam de água

 

  Podemos compreender que são três pontos importantes que nos arremetem a pensar sobre nossos convívios diários. Não tão obstante os grandes discursos ou pregações inflamadas em nossos púlpitos, são produzidos os encorajamentos a uma fé imbatível. Geralmente quando estamos á ouvir uma palavra da parte de Deus, e essa palavra toca nossos corações nos sentimos vivos e restaurados por Deus.

   Porém existe muitos que professam a fé dentro de nossas igrejas que não vive uma vida de milagres, comunhão, paz, alegria e fidelidade com Deus.

 

   Quero comentar três pontos que quase sempre vejo na vida de muitos “crentes” em nossas igrejas!

 

Sepultura

Há uma pergunta  pertinente a fazer: Porque  existe muitos crentes que não conseguem sentir a presença de Deus nos cultos? As cordas da SEPULTURA me envolveram; as armadilhas da morte me confrontaram. II Samuel cap. 22. Vers. 6.

  Muitos nos dias de hoje dentro das igrejas, estão se deixando envolver e se enrolar nas cordas da Sepultura. Isso é fato! Quantos estão mortos dentro de uma sepultura espiritual por não mais sentir a presença de Deus.

Jesus pergunta: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora?  Marcos cap. 14 vers.37.

Sepultura não é lugar para crente, Jesus disse: Eu sou caminho a verdade e a vida. João cap. Vers.6. Com Jesus não existe viver uma vida de Sepultura, ele declara que é a vida.... 

 

Madre Estéril

 Vejo cada dia muitos crentes que se diz ter uma vida de santidade e temor na presença de Deus. Porém não vejo frutos;  por que são Estéril não conseguem gerar nada.  Tiago cap. 2 vers. 20 Fé sem obra é Estéril. Utilizam sua fé naquilo lhe apraz, não conseguem enxergar o propósito da igreja, que é o  crescimento  de almas para o reino. Vivem no sistema religioso dentro dos seus costumes e se esquecem da boa obra de Cristo. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei  sempre com vocês, até o fim dos tempos".  Mateus     cap. 28: vers.19-20. O mestre nos deixou um legado, o “Ide”. Deus que gerar algo grande para cada um de nós, precisamos parar de ser crentes  Estéril e gerar frutos para o Reino.

 

Terra que não se fartam de água

 Todos nós em um  momento de nossas vidas, já declaramos que somos terra seca.  Parece que, o quanto mais bebemos água nunca nos fartamos. Existe momento que parece que nada consegue  saciar essa sede. Certa feita  Jesus estava de passagem. Ele parou para descansar junto a um antigo poço próximo à cidade samaritana de Sicar. Uma mulher veio tirar água do poço. A conversa que se seguiu desafiou ela e uma cidade cheia de pecadores a mudarem suas vidas e seu destino eterno. No evangelho de João, capítulo 4,  temos o privilégio de aprender com uma mulher que foi buscar água, e encontrou a fonte da vida eterna. Descansando junto ao poço de Jacó. Devemos deixar de ser terra seca! E viver uma vida como fontes de águas que jorram bênçãos para todos.... você pode deixar de ser terra seca e deixar a fonte chamada Jesus saciar sua sede. Pense Nisto e viva bem! Pr. Paulo Soares

Voltar para colunas